Licenciamentos

Ambientais

A AMBIESA possui uma equipe capacitada para elaborar, protocolar e acompanhar o licenciamento ambiental da sua empresa ou empreendimento, auxiliando no cumprimento das exigências técnicas obrigatórias dos Órgãos ambientais.

Todo o processo de Licenciamento Ambiental é dividido em três etapas:

• Licença Prévia (LP) – Licença que deve ser solicitada na fase de planejamento da implantação, alteração ou ampliação do empreendimento. Esta licença apenas aprova a viabilidade ambiental e estabelece as exigências técnicas (as “condicionantes”) para o desenvolvimento do projeto, mas não autoriza sua instalação.

• Licença Instalação (LI) – Esta aprova os projetos. É a licença que autoriza o início da obra de implantação do projeto. É concedida depois de atendidas as condições da Licença Prévia.

Licença de Operação (LO) – Licença que autoriza o início do funcionamento do empreendimento/obra, das atividades produtivas. É concedida depois que é concedida após vistoria para verificar se todas as exigências foram atendidas.

Também elaboramos outras licenças Ambientais como:

Soluções Técnicas

A AMBIESA  tem a  experiência para a proposição de soluções inovadoras e eficazes, baseadas em conhecimento técnico e prático profundo, das áreas de atendimento:

  • Sistemas de Gestão Ambiental e suas interfaces com outros Sistemas (Qualidade, Saúde e Segurança do Trabalho, etc);
  • Redimensionamento de ETE/ETA;
  • Start-up ETE/ETA

Segurança do Trabalho

A AMBIESA  conta com um Engenheiro de Segurança do Trabalho, apto para auxiliar a sua empresa na elaboração de programas exigidos pelo Ministério do Trabalho como PPRA, PCMSO e do laudos LIP e LTCAT.

Treinamento

A AMBIESA promove o desenvolvimento dos Recursos Humanos das Organizações através da aplicações de estratégias de ensino práticas e teóricas objetivas, de modo que o Colaborador encontre a base apropriada de conhecimentos para o desenvolvimento de suas atividades.

As áreas de ensino são as efetivamente requeridas para cada Organização e abrangem: